CLUBE DE TIRO, TIRO ESPORTIVO, TIRO PRÁTICO, IPSC<br>-CURSOS DE TIRO E TREINAMENTO TODOS OS MESES-<br>SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP

CLUBE DE TIRO, TIRO ESPORTIVO, TIRO PRÁTICO, IPSC
-CURSOS DE TIRO E TREINAMENTO TODOS OS MESES-
SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP

55 11 95388-2729
55 11 5083-2830
   
sexta, 23 de junho de 2017 SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP - SEDE E UNIDADE CAMPESTRE E CENTRO DE TREINAMENTO
   

Canais do Clube

 
 
 

O Clube Indica

 
 

Canal: SAÚDE E BELEZA

AS MENINAS DO BRASIL

 

 AS MENINAS DO BRASIL

Quando digo que não sou nem Euro, nem Afro descendente, mas Brasileiro de Nacionalidade e Raça, fruto da miscigenação que se perde no tempo de nossa história, é por que sou filho das “Gordinhas de Ondina”, e, quem sabe, de tantas outras “gordinhas” de outras plagas.

Damiana, Mariana e Catarina são as “Gordinhas de Ondina”, são o símbolo e o reconhecimento de que somos o fruto da comunhão do melhor de etnias já intensamente miscigenadas, Europeias de um lado e Africanas de outro, com a Indígena, provavelmente a mais original e pura.

São as charmosas Gordinhas, Rechonchudas, feitas de bronze, que parecem flutuar num balé estático de corpos volumosos e suaves, nos olhando de seus três metros de altura, que representam a formação original do povo Brasileiro e em frente ao mar de Ondina na Bahia, exibem a beleza da criação Divina.

Damiana, negra Africana, se posta voltada para o seu continente de origem, Mariana, branca Europeia, se volta em direção a Portugal, enquanto a Catarina, índia, contempla o interior do Brasil.

Esculturas feitas pela artista plástica Baiana Eliana Kertez, as Meninas do Brasil, título de música composta por Moraes Moreira e Fausto Nilo, batizou o projeto exposto no bairro de Ondina, Salvador, BA.

Localizadas na Avenida Adhemar de Barros, na orla da praia de Salvador, em Ondina, essas três esculturas chamam a atenção de todos que passam por lá e já se tornaram ponto de referencia para os moradores da Cidade, as “Gordinhas de Ondina”, como são carinhosamente conhecidas se destacam no meio da Avenida de grande movimento de carros e pessoas.

Mas é enorme a pressão de grupos ingênuos ou mal intencionados que querem importar o conceito e a divisão de raças, a segregação e a discriminação alienígenas, para tentar separar e implantar o ódio entre nossas meninas.

Devemos proteger e defender as nossas lindas meninas, que não são negras, nem brancas, nem amarelas, apenas Brasileiras, frutos da obra Divina, de um Deus que também é Brasileiro.

Não vamos esquecer que somos Brasileiros e aceitar a implantação de raças entre nós. Não é tudo o que existe em outros países que é bom para nós, especialmente a eugenia, a segregação o preconceito e o ódio.

PONTO DE VISTA DO CLUBE

ODILON SOARES clube@universalclube.com

 

Veja Mais

  

 

 

 

  CADASTRE-SE

Clique na opção desejada

Para sua Inscrição e você se manterá informado, recebendo convites, e-mails, new letter e informações diversas sobre os eventos Sociais e Esportivos do CLUBE 

Para sua Filiaçãoé Grátis, não há taxas ou mensalidades e você já ficará habilitado a se inscrever para participar dos eventos do CLUBE.

 


 


   
 
  Copyright © Universal Clube 2010 Todos os direitos reservados.