CLUBE DE TIRO, TIRO ESPORTIVO, TIRO PRÁTICO, IPSC<br>-CURSOS DE TIRO E TREINAMENTO TODOS OS MESES-<br>SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP

CLUBE DE TIRO, TIRO ESPORTIVO, TIRO PRÁTICO, IPSC
-CURSOS DE TIRO E TREINAMENTO TODOS OS MESES-
SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP

55 11 95388-2729
55 11 5083-2830
   
domingo, 20 de agosto de 2017 SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP - SEDE E UNIDADE CAMPESTRE E CENTRO DE TREINAMENTO
   

Canais do Clube

 
 
 

O Clube Indica

 
 

Canal: ODILON SOARES

O PROJETO DE DEUS

 

Quem somos, de onde viemos, para onde vamos? Enigma que é o cerne do problema da tragédia que acomete o ser humano, desde que tomou consciência da sua existência. Castigo divino, explica a Bíblia, por roubar e comer a maçã, única coisa que não lhe pertencia no paraíso.

De onde viemos? Deus, a Inteligência Original, ou outro nome que o leitor preferir atribuir, no início dos tempos liberou no turbilhão do caos universal a possibilidade de formação de múltiplos e instáveis compostos em um processo contínuo de construção, destruição, absorção, com a extinção de muitas formas simples e criação de outras mais complexas e ao surgimento da vida em número infinito de diversidades.

A sabedoria Maia nos conta que o primeiro homem, de lama, não sobreviveu, o segundo, de madeira, teve a mesma sorte, já o terceiro, de milho, agradou aos Deuses que teriam gostado do resultado, certamente ao ver que essa complexa máquina era dotada de dispositivos de infinitas aplicações e uma CPU de ilimitada capacidade.

Mas na lógica do caos universal a vida individualizada depende de outras para sobreviver e vem programada para as tomar, matar e consumir e exterminar as concorrentes. Adão e Eva tinham tudo no paraíso, menos a maçã, logo roubaram e comeram a maçã.

Quem somos? Animais Predadores e Territorialistas, roubamos, matamos, escravizamos, canibalizamos e consumimos todas as espécies de vida e foi assim que alcançamos o topo da cadeia alimentar. Lembra o mito dos vampiros? é a lógica da ficção imitando a realidade, os vivos sugam a vida de outros vivos para manter a própria.

Voltando para a história bíblica, o "castigo" por roubar e comer a maçã foi a oportunidade divina para nos dotar da consciência e do livre arbítrio para decidir por nossa própria conta alterar o programa animal original, a "natureza humana" ou "o coração do homem" no dizer de "Becharia" e construir uma sociedade onde a moral e a ética fossem o modo de vida. "Amar ao próximo como a si mesmo" dizem os cristãos, ordem divina.

Para onde vamos?  Para a prateleira superior da "experiência bem-sucedida" a ser aproveitada, esperança divina segundo os religiosos, ou para o esgoto do buraco negro dos experimentos imprestáveis, a serem reduzidos a inconsciência da possibilidade original. Se antes disso não ocorrer nossa autodestruição antecipada.

O Projeto de Deus é simples. Apenas o medo nos impede de encara-lo sob a luz da consciência e da racionalidade da qual somos dotados, deve ser visto despido, na sua simplicidade, sem necessidade de percorrermos o emaranhado de raciocínios intrincados ou conceitos místicos, radicalismos religiosos e outros extremismos.

Milhares de anos já se passaram, criamos a ética, pregamos a moral, proclamamos a liberdade, mas construímos a "cidade antiga" como belicoso centro militar, civilizações e impérios foram formados tomando, matando e escravizando outros. Chegamos aos Estados Nações mais ou menos totalitários, mas nunca libertários e igualitários, que como "dantes no quartel de Abrantes", continuam belicosos, matando, roubando, escravizando, agora em razão da sua "geopolítica".

Temos uma fantástica máquina de construir máquinas, uma CPU sem igual no universo, a consciência da nossa singularidade e o livre arbítrio para reprogramar o software da "natureza humana", só nos falta a vontade, sem a qual não atingiremos o resultado esperado pelo Projeto de Deus.É simples assim, é bom pensar nisso. 

ODILON SOARES

 

Veja Mais


 Assistência Técnica Pericial, Cível, Trabalhista e Criminal em Medicina e Engenharia. Consultoria e Auditoria. Rua Doutor Pinto Ferraz, 136 - Vila Mariana -, São Paulo SP CEP, 04117-040. 55 11 3115 1841, 55 11 2615 1841, 55 11 99499 8308. assesso@assesso.net - assesso.net


   
 
  Copyright © Universal Clube 2010 Todos os direitos reservados.