CLUBE DE TIRO, TIRO ESPORTIVO, TIRO PRÁTICO, IPSC<br>-CURSOS DE TIRO E TREINAMENTO TODOS OS MESES-<br>SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP

CLUBE DE TIRO, TIRO ESPORTIVO, TIRO PRÁTICO, IPSC
-CURSOS DE TIRO E TREINAMENTO TODOS OS MESES-
SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP

55 11 95388-2729
55 11 5083-2830
   
sexta, 24 de novembro de 2017 SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP - SEDE E UNIDADE CAMPESTRE E CENTRO DE TREINAMENTO
   

Canais do Clube

 
 
 

O Clube Indica

 
 

Canal: POLÍTICA

Quando a Nação é a soberana o Estado é seu servo, Quando o Estado é que é o soberano a Nação é que é a serva

 

 Exemplo mais próximo de nós de uma Nação que é Soberana é a dos EUA, que submete o Estado a sua vontade e mando, já no segundo caso em que o Soberano é o Estado e a Nação a sua serva, vemos o Brasil.

Em 14 de março de 2016, dia seguinte depois da maior manifestação política da Nação Brasileira, Ricardo Boechat, falando na BandNews, comentou que o que se viu foi "que o buraco é muito maior" não se tratando somente de Dilma, Lula e a corrupção, o que ficou demonstrado pela manifestação foi a dicotomia da "relação da sociedade com o estado brasileiro".

Para confirmar o enunciado no título dessa matéria vemos agora em 16 de março de 2016, a facção no poder nomear Lula como "Super Ministro" ou "Presidente informal", para "salvar" o poder do Estado sobre o povo.

O Universal Clube tem entre seus princípios filosóficos fundamentais a Universalidade da Plenitude do ser Humano como obra divina, baseada nos princípios da soberania individual, onde o homem é dono de si mesmo, do seu corpo e do resultado do seu trabalho, do respeito aos direitos e propriedade dos outros e da não agressão, e assim sendo, não pode se esquivar de manifestar o seu apoio a necessidade da "relação da sociedade com o estado brasileiro" sair da condição de "serva" do poder do Estado oligarca, que substituiu o poder monarca, para se tornar uma Nação Soberana que coloque o Estado a seu serviço e sob suas ordens, seguindo o exemplo da Nação dos EUA.

O momento atual é de altíssimo risco aparentemente ainda não percebido pela oligarquia política, que apesar de preocupada com sua própria sobrevivência, ainda não considerou a força do clamor da sociedade, manifestada por mais de seis milhões de pessoas nas ruas de todo o país.

Esperamos, para o bem de todos nós, que a tragédia atual resulte no amadurecimento de nossa sociedade, em prol da Liberdade nossa e de nossos descendentes, nos espelhando na Nação dos EUA, quando em 1787 constituiu o Estado que a serviria.

"Nós, o povo dos Estados Unidos, a fim de formar uma União mais perfeita, estabelecer a justiça, assegurar a tranquilidade interna, prover a defesa comum, promover o bem-estar geral, e garantir para nós e para os nossos descendentes os benefícios da Liberdade, promulgamos e estabelecemos esta Constituição para os Estados Unidos da América."

Como mostrou Ricardo Boechat na Bandnews, há que ser revista a "relação da sociedade com o estado brasileiro".

ODILON SOARES

 

Veja Mais


 Assistência Técnica Pericial, Cível, Trabalhista e Criminal em Medicina e Engenharia. Consultoria e Auditoria. Rua Doutor Pinto Ferraz, 136 - Vila Mariana -, São Paulo SP CEP, 04117-040. 55 11 3115 1841, 55 11 2615 1841, 55 11 99499 8308. assesso@assesso.net - assesso.net


   
 
  Copyright © Universal Clube 2010 Todos os direitos reservados.