CLUBE DE TIRO, TIRO ESPORTIVO, TIRO PRÁTICO, IPSC<br>-CURSOS DE TIRO E TREINAMENTO TODOS OS MESES-<br>SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP

CLUBE DE TIRO, TIRO ESPORTIVO, TIRO PRÁTICO, IPSC
-CURSOS DE TIRO E TREINAMENTO TODOS OS MESES-
SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP

55 11 93211-6780
55 11 5083-2830
   
sábado,21 de setembro de 2019 SÃO PAULO SP, SÃO LOURENÇO DA SERRA SP - SEDE E UNIDADE CAMPESTRE E CENTRO DE TREINAMENTO
   

Canais do Clube

 
 
 

O Clube Indica

 
 

Canal: CONSUMIDOR

CUIDADO! VIGARISTAS

 

 VIGARICE INSTITUCIONALIZADA

“Cuidado com os Vigaristas “,dizíamos ou ouvíamos quando alguém se dirigia ao antigo Centro da Cidade de São Paulo. Como exemplo era contada a história do Mineiro que vindo a São Paulo, comprou um bonde. Uma “Verdadeira Pechincha”, segundo ele, que lhe foi oferecida por um vigarista de plantão na Praça da Sé. Seguia-se outra recomendação, cuidado com “os batedores de carteiras “.

Bons tempos eram aqueles, quando o que temíamos era cruzar com algum desses ladrões e espertalhões, que poderiam se aproveitar de nosso descuido e da nossa boa fé. Quando eram pegos, iam parar na cadeia.

Hoje a vigarice é institucionalizada e informatizada, utiliza os mais modernos recursos tecnológicos para nos ludibriar e sequer podemos ver a cara dos larápios. São Virtuais.. No máximo conseguimos ouvir a voz dos terminais de seus longos tentáculos. Com alguma sorte , poderemos ver o subordinado do subordinado de alguém invisível e inatingível .

Somos Vítimas do Governo, dos Políticos , dos Bancos , das Empresas de ” Serviços ” e de outros mais. Nos aplicam seus “Contos do Vigário “ todo o tempo, metem a mão no nosso bolso – Ladrões silenciosos que “batem” nossas Carteiras.. Antes os vigaristas  e batedores de Carteiras, quando descobertos , eram presos, hoje isso não acontece, o crime de antes foi rebaixado para a condição de simples falta de respeito com o consumidor.

Os Bancos são mestres nisso. Uma funcionária,faxineira veio pedir um empréstimo de R$ 500,00, para ” Limpar o nome ” negativa do, por um Banco pela cobrança de Taxas de Conta inativa . A faxineira , demitida da Empresa que lá lhe depositava o salário, sequer imaginava que tal conta bancária ainda existia.

Creio que todos concordamos que ”roubar o dinheiro do chapéu de um miserável na porta da Igreja ” deve ser considerado um crime hediondo. Os Bancos Fazem isso a mancheias e, quando muito, devolvem o que surrupiaram nas raras exceções quando são compelidos a isso, pela Justiça ou por clientes que tem poder para exercer as pressões necessárias. A grande maioria, sem poder de pressão, os pobres, ignorantes, sofredores Infelizes, sucumbem ao esbulho escancarado como Vítimas indefesas que são.

As concessionárias de serviços disputam com os Bancos a primazia da malandragem. Contratos por escrito? nem pensar, vendem tudo por telefone, “tudo está sendo gravado” é o que dizem seus ” Operadores“, o contrato ira depois de implantado o serviço “. Fui consultado por uma das vítimas desse golpe que incorrendo em erro induzido pela ” lábia “do ” virtual representante, devidamente instruído e Treinado, comprou Gato por lebre, e, com o prejuízo, não sabia o que fazer. Autênticos ” contos do Vigário” aplicados livremente, não nas Ruas, no Varejo, como no passado, mas no atacado, atingindo toda a população, através de todos os meios eletrônicos hoje disponíveis.

Por sua vez o governo não tira a mão do nosso bolso, mantendo aberta uma vala que drena  o nosso sangue para o mar da corrupção. Os políticos, por Interesse Próprio, concordam em manter o “Arranjo Político” do arremedo de uma democracia inexistente,que mantém os privilégios corporativos e oligárquicos, que os beneficia.

No país da impunidade, onde a vontade política não permite, o contrário, mesmo porque no Interesse Próprio, os que mandam nesse Brasil, poderiam, pelo menos, TER PENA DE NÓS .

Veja Mais
   
 
  Copyright © Universal Clube 2010 Todos os direitos reservados.